Cultivando saberes: da horta ao sabor
Na sequência didática "Plantar, colher: horta e hortaliças", os alunos da Educação Infantil – Turma 04 anos T, da professora Tamara, vivenciaram uma experiência repleta de descobertas, aprendizado e sabor.
Durante as atividades, conheceram diferentes tipos de hortas e aprenderam sobre as hortaliças que podem ser cultivadas. Depois, colocaram a mão na terra e prepararam sua própria horta em vasos, realizando o plantio de cebolinha e salsinha.
Ao longo das semanas, acompanharam o desenvolvimento das mudas, regando-as com dedicação e mantendo os vasos em um local com boa luminosidade. Assim, compreenderam, na prática, a importância dos cuidados necessários para o crescimento saudável das plantas.
Para encerrar essa vivência de forma especial, a aprendizagem ganhou ainda mais significado durante a aula de culinária. Os alunos prepararam um delicioso patê de ervas utilizando as hortaliças cultivadas por eles e realizaram a degustação com torradinhas, explorando novos sabores e fortalecendo a conexão entre o cultivo, a alimentação saudável e o cuidado com a natureza.
Aprender fazendo torna cada descoberta ainda mais especial!