galeria de fotos

Feirinha 8ºA

Aprender na prática faz toda a diferença!

O projeto Feirinha, desenvolvido pelos oitavos anos na disciplina de Educação Financeira, iniciou sua edição 2026 na manhã de ontem (13/04), com a turma do 8ºA — e já foi um grande sucesso! 

Durante a atividade, os alunos colocam em prática conceitos fundamentais sobre orçamento financeiro, assumindo o desafio de planejar, organizar e executar a produção de lanches que são comercializados durante a Feirinha. 

Mais do que vender, eles aprendem a calcular custos, definir preços, trabalhar em equipe e tomar decisões — habilidades essenciais para a vida! 

Ao final, cada grupo realiza a contabilização dos resultados, identificando lucros ou prejuízos, e apresenta um relatório completo com a planilha orçamentária, analisando os pontos positivos e os desafios enfrentados ao longo do processo. 

Uma experiência que vai muito além da sala de aula e reforça, na prática, o nosso compromisso com uma educação que prepara para o futuro!