NOTÍCIAS

Alunos do Da Paz realizaram ação solidária

Os alunos do 9º ano do Instituto Sinodal da Paz realizaram no sábado, 17 de julho, uma ação solidária em prol de três entidades beneficentes do município de Santa Rosa.

A atividade é resultante do Projeto Social quem vem sendo desenvolvido nas aulas de Ensino Religioso com as turmas, sob a coordenação da Professora Elair M. Lehr. ?Realizamos um projeto solidário com as turmas do 9º ano, inspirados no tema do ano 2021 da IECLB ? ?Viver o batismo: dons a serviço e o resultado está sendo muito prazeroso e produtivo?.

As turmas escolheram beneficiar as entidades: Abrigo Conviver e a ONG Espaço Feliz, as quais prestam atendimento à crianças e adolescentes e também a ONG Focinho Amigo, que é responsável pelo cuidado com cães e gatos e a doação de animais abandonados.

Na manhã de sábado, foi arrecadada uma grande quantidade de alimentos, roupas, cobertas, calçados, materiais de higiene pessoal, além de produtos para cães e gatos, como rações, utensílios, cobertinhas e outros. Também foram vendidos produtos da Focinho Amigo, pelas voluntárias da ONG, que apoiaram e participaram da ação.

Os produtos arrecadados através da ação foram entregues para as entidades e ONGs na segunda-feira, por um grupo de alunos representantes das turmas do 9º ano, acompanhados pela Professora Elair. De acordo com os alunos, foi muito gratificante realizar a ação e fazer o bem para as pessoas.