NOTÍCIAS

Da Paz se prepara para sediar edição inédita da ATESE

A Rede Sinodal de Educação, da qual faz parte o Instituto Sinodal da Paz, está retomando algumas das atividades realizadas tradicionalmente, na área cultural. Uma delas é a ATESE - Amostra de Teatro Estudantil, de caráter não competitivo, que ocorre anualmente com o objetivo de motivar o trabalho teatral, integrar alunos do ensino médio de diferentes escolas através das artes cênicas e refletir criticamente sobre os temas abordados nas peças.

A ATESE é exclusiva aos alunos das instituições de ensino da Rede Sinodal de Educação. No ano de 2020, devido à pandemia, todas as atividades de teatro da rede foram suspensas e por isso, a amostra não foi realizada.
Neste ano, 2021, segundo a Diretora do Da Paz, Leila Rúbia Zielke Rebellato, a amostra acontecerá de forma online, numa edição inédita, onde a escola será uma das sedes. Os Professores Anderson Farias e Fátima Wisniewski  
estão à frente da comissão organizadora do evento  na escola e segundo eles, apesar de desafiador na modalidade on-line, sinaliza a importância da expressão artística no contexto escolar. A ATESE on-line acontecerá no segundo semestre de 2021.