NOTÍCIAS

Programa Bilíngue "Educate" integra as atividades no Da Paz


Uma das novidades proporcionadas aos alunos do Instituto Sinodal da Paz, neste ano de 2020, foi a implementação do Programa Bilíngue EDUCATE, por meio da parceria firmada com a Richmond.

O "Educate Bilingual Program" integra o currículo de todos os alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental, concretizando uma proposta educacional abrangente e inovadora, através de um programa completo com certificação internacional para alunos e professores, acompanhamento pedagógico contínuo e progressivo, material didático diferenciado, entre outros benefícios.

Alinhado à proposta pedagógica do Instituto Sinodal da Paz, o Programa Bilíngue EDUCATE possui a prática da comunicação oral como expressão, a interdisciplinaridade aproximando o aprendizado do dia a dia da criança e os alunos como protagonistas do seu desenvolvimento e do trabalho colaborativo a fim de estimular a troca de ideias, a criatividade, a empatia, entre outras habilidades.

As atividades do Programa Bilíngue EDUCATE estão sendo desenvolvidas remotamente, por meio de aulas on-line (ao vivo e gravadas), trabalhadas pelas Professoras Dara C. Oliveira (Educação Infantil e 1º ano do Ens. Fundamental) e Cássia G. Daruy (Ensino Fundamental ? 2º ao 4º ano do Ens. Fundamental). Entre as atividades realizadas com os alunos, estão a "Cooking Class" (aula de culinária), "Pizza Clock", "Habitat dos animais", "Plant a seed" e "Farm animals", além de muita interação, música, dança e aprendizagem.