NOTÍCIAS

Da PAZ nomeou Comitê de Operações de Emergência

Desde o início da pandemia, o Instituto Sinodal da Paz, seguindo as orientações dos órgãos competentes, vem implementando uma série de mudanças e adequações na escola, tanto em infraestrutura quanta em procedimentos de trabalho.

Na semana passada, considerando o Decreto 55.292 de 04 de Junho de 2020, emitido pelo Governo do Estado do rio Grane do Sul e também a Portaria conjunto SES/SEDUC nº 01/2020 de 05 de junho de 2020, a Diretora do Instituto Sinodal da Paz, Leila Ruia ZIelke Rebellato, nomeou através da Portaria nº 01/2020, o Comitê de Operações de Emergência ? COE local.

Foram nomeados membros do COE: Dinara Amaral Ehlert ? Representante da Direção da Instituição de Ensino; Aline de Mattos ? Representante da Comunidade Escolar; Neuza Webrath Dahmer ? Representante da área de higienização.

O COE local, ou seja, do Instituto Sinodal da paz, é responsável pela elaboração de um Plano de Retorno das Aulas Presenciais, o qual tem o objetivo de planejar, organizar, orientar e acompanhar todos os procedimentos de adequação e preparação da escola para esta possível retomada.

Este plano foi elaborado com base em todos os protocolos e orientações emitidas pelas autoridades competentes, respeitando as particularidades da escola e primando pela segurança e saúde de todos os membros da comunidade escolar. O Plano será avaliado pelas autoridades locais e estaduais e poder-se-á então, planejar esta retomada das atividades presenciais.