ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

"A Ilha Perdida" foi tema do Café Literário da 5ª série

Na manhã do dia 14 de novembro, os alunos da 5ª série do Instituto Sinodal da Paz realizaram o Café Literário com a participação de seus familiares e dos professores. A obra literária "A Ilha Perdida", de Maria José Dupré, foi escolhida como norteadora desse projeto interdisciplinar, trabalhado durante todo o ano.

A história do livro, que acontece numa fazenda perto de Taubaté(SP),onde corre o rio Paraíba, permitiu aos alunos trabalharem temas diversos, os quais foram apresentados por meio de pesquisas, músicas, maquetes, entrevistas, cartazes e encenações.

No repertório de atividades, os alunos apresentaram as músicas "Descobridor dos Sete Mares", de Tim Maia e "Planeta Água", de Guilherme Arantes. Assuntos como o tratamento da água, as diferenças entre a área urbana e rural, o ciclo da água, alimentação saudável, a mentira, a desobediência, a preservação do meio ambiente e o cuidado com os animais foram abordados durante o evento.

Para finalizar, alunos, familiares e professores confraternizaram saboreando um belo café da manhã, com direito à laranjada (um doce citado na obra literária) preparado por mães e avós de alunos. O Café Literário é um projeto interdisciplinar desenvolvido com os alunos da 5ª à 9ª série do Ensino Fundamental ll.


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS