ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Café Literário da 6ª série foi sobre O Meu Pé de Laranja Lim

O livro ?O Meu Pé de Laranja Lima?, um clássico da literatura infanto-juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcelos, foi escolhido pelos professores da 6ª série do Instituto Sinodal da Paz como obra principal do Café Literário.

Durante todo o ano, os alunos da 6ª série trabalharam com atividades interdisciplinares embasadas na referida obra e preparam uma belíssima apresentação aos familiares, a qual foi realizada no auditório da escola, no dia 24 de outubro.

Por meio de apresentações musicais e de uma encenação teatral, composta por inserções de temáticas atuais como ?Trabalho Infantil no Brasil?, resgate de informações históricas contextualizando a época em que o livro foi escrito, entre outros assuntos, os alunos representaram e compartilharam sua aprendizagem.

A turma também realizou uma atividade prática de solidariedade e escolheram fazer uma doação de brinquedos novos para crianças carentes. Esse Café Literário foi encerrado com a apresentação da música ?Valeu, Amigo?, que emocionou os participantes.

Os livros ?O amor não tem cor?, de Gisela L. Nicolelis, e ?Infância roubada?, de Telma Guimarães e Júlio Emilio Braz, também foram estudados pelos alunos, auxiliando-os na elaboração do Café Literário.

O Projeto Café Literário é realizado com todas as turmas de 5ª a 9ª série do Ensino Fundamental II do Instituto Sinodal da Paz.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS