ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Da Paz esteve representado em Seminário em Curitiba

Nos dias 25 e 26 de outubro, diretores e representantes de mantenedoras das instituições de ensino da Rede Sinodal de Educação participaram do Seminário de Diretores e Mantenedores, sediado pelo Colégio Martinus - Curitiba/PR. 

O evento teve como objetivo promover o encontro dessas instituições, a fim de qualificar os processos, adequando-os aos desafios da atualidade. O Instituto Sinodal da Paz foi representado pela Diretora Leila Rúbia Zielke Rebellato, pelo Presidente do Conselho Escolar, Senhor Renato Junges e pelo Pastor Mauri Binsfeld, da Comunidade Evangélica da Paz,

A programação do evento iniciou com a meditação da Pastora Escolar da escola anfitriã, Bianca Weber, seguida das palavras do Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação, Sr. Ruben Werner Goldmeyer; do Presidente do Conselho Escolar do Colégio Martinus, Sr. Andrei Fick Schultz e do Diretor-Geral do Colégio Martinus, Sr. Leandro Sieben. Compuseram também a mesa oficial o Presidente da Associação da Rede Sinodal de Educação, Sr. André Sträher, a Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Sra. Joni Roloff Schneider, e o Diretor Executivo da ISAEC, Sr. Bolco Hoppe. 

A programação incluiu as palestras "Perspectivas da educação não pública no Brasil", com  Mario Ghio, representante da SOMOS Educação, e "Leitura da realidade Educacional: cenários, desafios, perspectivas para as instituições a partir da economia, índices de natalidade", com o Prof. Me. Stephan Sawitzki. Nesse evento da RSE também foram apresentados socializados alguns "cases" e experiências praticadas em escolas da rede e convidadas bem como  realizadas apresentações culturais.