ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Mais alunas do Da Paz são convocadas para Seleção Gaúcha de


Novamente alunas do Instituto Sinodal da Paz foram convocadas para a Seleção Gaúcha de Basquete. Esta foi a vez das alunas Alissa de Conti e Laura Barros, que integram a equipe de Basquete do Da Paz e também do Sojão, na categoria Sub 13.

O incentivo ao esporte é uma das marcas do Instituto Sinodal da Paz. Atualmente, a escola oferece aos alunos oficinas de voleibol, futsal e basquete feminino e masculino. Os treinos são realizados no turno inverso às aulas, e as equipes participam de campeonatos e eventos esportivos promovidos pela Rede Sinodal de Educação em nível regional, estadual e nacional.

O basquete é uma das modalidades que tem atraído muitos alunos nos últimos anos, e os alunos do Da Paz têm se destacado nos campeonatos em que participam, como a ONASE e o Jogos da Criança em que a escola consagrou-se campeã). Neste ano, outros alunos já foram convocados para treinar com a Seleção Gaúcha: Guilherme Kist e Nicole Schubert Schmidt.

Para a escola, esse convite representa o reconhecimento do talento individual do atleta e também reflete o trabalho coletivo apoiado pelo Da Paz por meio do incentivo a projetos como o Sojão. As equipes de Basquete da Escola são treinadas pelo Professor Giovani Assis da Silva.