ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Da Paz promove a 13ª Mostra de Curtas

O Instituto Sinodal da Paz realizou, na noite de 20 de agosto, no Auditório da escola, a 13ª Mostra de Curtas Da Paz. Os filmes de curta-metragem caracterizam-se pela duração aproximada de 10 de minutos, compreendendo a mensagem da história e seu desfecho.

Nessa edição, alunos da 9ª série do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio participaram da mostra. Todos os filmes foram produzidos com inspiração em obras literárias que integram leituras sugeridas para o vestibular para os alunos do Ensino Médio e de Érico Veríssimo para a 9ª série. Os curtas-metragens apresentados na mostra foram: ?Ana Terra? e ?Clarissa?, da 9ª série; ?Horas Rubras?, 1º A; ?As meninas?, 1º B ; ?Maria Luíza?, 2º A e ?O Alienista?, 2º B.

Para avaliar as produções dos alunos, foram convidados os jurados: Gabriel Garcia ? Jornalista; Arthur Liberali Paes ? ex-aluno Da Paz, destaque em diversas edições do Curtas Da Paz e da AMOVISE (Amostra de vídeos da Rede Sinodal de Educação); Fátima Winsniewski ? ex-professora de Arte e Teatro do Da Paz; Fernanda Abbeg ? Licenciada em Teatro e Atriz.

Os jurados decidiram pela seguinte premiação: 1) Melhor Cartaz para o filme ?Ana Terra?; 2) Melhor Ator para Gustavo Sartori de ?O Alienista?; 3) Melhor Atriz para ?Lisiê Manjabosco de Freitas, atuante em ?Maria Luíza?; 4) Melhor Ator Coadjuvante para Pedro Souza Klemenchuk do curta ?Maria Luíza?; 5) Melhor Atriz Coadjuvante para Manuella Pasa Mallmann no filme ?Ana Terra?; 6) Melhor Direção para Pedro Henrique Tubiana Pereira com ?Horas Rubras?; 7) Melhor Roteiro para o curta ?Maria Luíza?; 8) Melhor Trilha Sonora para ?Maria Luíza?; 9) Melhor Filme de Curta-metragem para ?Horas Rubras?.

Com esse resultado, o curta-metragem ?Horas Rubras?, produzido pelos alunos do 1º ano A do Ensino Médio, representará o Da Paz na AMOVISE, no dia 09 de outubro, a qual será sediada, neste ano, pelo Instituto Sinodal da Paz.