ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Aluna do Da Paz é convocada para Seleção Gaúcha de Basquete.


O incentivo ao esporte é uma das marcas do Instituto Sinodal da Paz. Nos seus 70 anos de atuação, muitos atletas participaram dos treinamentos esportivos no Da Paz, aprimorando suas habilidades bem como seguindo carreira nessa área.

Atualmente, a escola oferece aos alunos oficinas de voleibol, futsal e basquete feminino e masculino. Os treinos são realizados no turno inverso às aulas, e as equipes participam de campeonatos e eventos esportivos promovidos pela Rede Sinodal de Educação em nível regional, estadual e nacional.

O basquete é uma das modalidades que tem atraído muitos alunos nos últimos anos. A aluna do 1º Ano do Ensino Médio ? Nicole Schubert Schmidt, que pratica basquete há cerca de cinco anos e integra a Equipe Feminina do Projeto Sojão de Basquete, vem se destacando nessa modalidade esportiva, motivo pelo qual recebeu a convocação para participar da equipe da Seleção Gaúcha de Basquete.

O Projeto Sojão de Basquete tem o apoio do Instituto Sinodal da Paz e, para a escola, esse convite representa o reconhecimento do talento esportivo da atleta, a exemplo do que já aconteceu com outros estudantes nessa e em outras modalidades esportivas.