ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Aluno do Da Paz é convocado para Seleção Gaúcha de Basquete


O incentivo ao esporte é uma das marcas do Instituto Sinodal da Paz. Nos seus 70 anos de atuação, muitos atletas participaram dos treinamentos esportivos no Da Paz, aprimorando suas habilidades bem como seguindo carreira nessa área.

Atualmente, a escola oferece aos alunos oficinas de voleibol, futsal e basquete feminino e masculino. Os treinos são realizados no turno inverso às aulas, e as equipes participam de campeonatos e eventos esportivos promovidos pela Rede Sinodal de Educação em nível regional, estadual e nacional.

O basquete é uma das modalidades que tem atraído muitos alunos nos últimos anos. O aluno da 7ª série - A ? Guilherme Kist, que é integrante das equipes de futsal, voleibol e basquete do Da Paz e participa do Campeonato Gaúcho de Basquete pela equipe Sub 13 do Sojão Basquete Clube (que tem o apoio do Da Paz), destacou-se em alguns jogos e foi convocado para integrar a equipe da Seleção Gaúcha de Basquete nessa categoria.

Para a escola, esse convite representa o reconhecimento do talento individual do atleta e também reflete o trabalho coletivo apoiado pelo Da Paz por meio do incentivo a projetos como o Sojão.