ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Da Paz participou do Encontro de Equipes Administrativas

Nos dias 14 e 15 de junho, sexta-feira e sábado, foi realizado o Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal de Educação. Sediado pela FAHOR/CFJL de Horizontina, o evento reuniu colaboradores de 38 instituições de ensino do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Nessa edição, a temática principal foi: "Gestão de pessoas e do conhecimento multiplicando perspectivas inovadoras". A abertura contou com a presença do Diretor Executivo da Rede Sinodal, Ruben Goldmeyer; do Diretor Executivo da Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura (ISAEC), Bolco Hoppe; do Vice-Prefeito de Horizontina, Jones Cunha; do Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Godoy; do Presidente do Conselho de Ensino CFJL/FAHOR, Paulo Gollmann; do Vice-Diretor da FAHOR, Marcelo Blume e do Diretor do CFJL/FAHOR, Sedelmo Desbessel.

A programação iniciou com uma bênção e reflexão da Pastora Daiana Schwalbe e pelo catequista e professor Cláudio Geovani Becker e apresentação de integrantes da Oficina de Música do CFJL.

Após a abertura, o Mestre em Desenvolvimento ? Benísio Rodrigues ? fez uma abordagem sobre novas perspectivas de inovação no contexto organizacional e do ensino, alertando sobre a transformação que está acontecendo no mundo do trabalho, nas relações interpessoais e em modelos de gestão.

A Psicóloga Aline Riffel e o jornalista Paulo Vitor Daniel promoveram, na sequência, um painel sobre o Comportamento Colaborativo e Assertivo em Redes de Relacionamento. Também foram realizadas oficinas voltadas a temas ligados aos setores administrativos, como Biblioteca Digital, Gestão Organizacional, Planejamento de Eventos, Marketing Educacional, entre outros.

A Auxiliar de Biblioteca Edila Fenner e a Auxiliar Administrativa Nelsa Frank participaram do evento representando o Instituto Sinodal da Paz. Esse Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal contou com a participação de cerca de 140 profissionais.