ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Alunos da 5ª série do Da Paz participam do projeto PROERD

As turmas da 5ª série do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ? PROERD.

No total, o programa prevê 10 encontros de uma hora cada, que acontecem nas quartas-feiras, no turno da tarde, tendo como eixo central o tema ?Caindo na Real?.

As lições do PROERD têm por objetivo trabalhar com os jovens em fase escolar as habilidades para que eles sejam capazes de conduzirem sua vida de maneira responsável, livre de drogas, incentivando-os também a refletir sobre questões que geram violência.

Com acompanhamento dos professores da escola, as atividades do PROERD estão sendo desenvolvidas pela Sargento Loila, que se apresenta sempre fardada em sala de aula.

 O programa oportuniza à escola a complementação do seu projeto político pedagógico que preza pelo desenvolvimento da cidadania, preparando seus alunos para buscarem, de forma autônoma, por escolhas seguras e responsáveis a respeito de suas vidas, considerando a importância da relação escola/família/comunidade.


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS