ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Da Paz celebra a Páscoa

A terça-feira, 16 de abril, foi a data escolhida pelo Instituto Sinodal da Paz para celebrar a Páscoa com os alunos, professores e funcionários nos turnos da manhã e da tarde. Em momentos diferentes, de acordo com o número de alunos, as turmas participaram da Celebração de Páscoa realizada na Igreja Evangélica da Paz. 


A Celebração foi conduzida pela Pastora Eliana W. Binsfeld que destacou a importância da vivência da paz e do amor para a construção de um mundo melhor. Por meio da construção de uma mandala por turma, utilizando materiais reciclados, os alunos apresentaram a sua criação bem como responderam à pergunta: ''Como nós, alunos, vivenciamos e promovemos a paz na escola?". 


Com base no tema escolhido "Páscoa: ponte para a paz", cada série escolheu uma palavra para compor a construção da ponte. Cada "tijolo" simbolizou a intenção de que precisamos construir pontes e não muros entre as pessoas. O Grupo de Teatro da escola, sob a coordenação do professor Anderson Farias, proporcionou uma reflexão através da encenação ''A Ponte''. Os alunos do Ensino Médio e Coral da 3ª e 4ª série, sob a regência da professora Silvana Schneider, entoaram a música ''A Paz'' (Roupa Nova), a qual foi trabalhada em sala de aula. O Coral da 1ª e 2ª série apresentou a música "A Páscoa". 


Ao final de cada momento de reflexão, todos os alunos ouviram e cantaram a música ''Eu sou Da Paz'', criada em comemoração aos 70 anos da escola. Ainda, na mesma data, às 19 horas, foi realizada a Celebração de Páscoa para pais, familiares, amigos e comunidade em geral.

 


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS