ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES

Boa Tarde na Igreja da 2ª série - R

O mês de outubro é um mês muito importante e por que não dizer muito bonito? Isso porque, no dia 12, é celebrado o Dia das Crianças e, no dia 15, o Dia dos Professores. Já, no dia 1º de outubro, há outra data muito especial para ser lembrada - o Dia Internacional das Pessoas Idosas. 

E foi pensando nessa data que a Professora Raquel A. Riewe conduziu o trabalho com os alunos 2ª série do Ensino Fundamental. Por meio de canções e de uma encenação teatral, as crianças proporcionaram aos colegas uma reflexão sobre a importância da atenção e do cuidado com as pessoas.

Após essas apresentações, não só a Pastora Eliana Biensfeld deixou sua mensagem, como também a diretora Leila R. Z. Rebellato conversou com o grupo de alunos da 1ª à 4ª série sobre a importância de considerarmos os nossos DIREITOS, mas principalmente de observarmos os nossos DEVERES.

 E, para finalizar a atividade, a professora Raquel destacou algumas informações, entre as quais a de que no Brasil é considerada idosa aquela pessoa com mais de 60 anos. Desde o ano de 2003, há leis para proteger as pessoas idosas no nosso país. Essas leis fazem parte do Estatuto do Idoso e as crianças apresentaram alguns dos direitos assegurados nele.


CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS