FOTOS

Café Literário foi realizado pela 6ª série do Da Paz

A leitura, além de informar, oportuniza vivenciar experiências de outras pessoas por meio dos personagens, isto é, tem a ver com sentimentos, com a vida.

Orientados pelo grupo docente das diferentes áreas do conhecimento, os alunos da 6ª série do Instituto Sinodal da Paz protagonizaram o Café Literário realizado na escola, no dia 24 de outubro. Na oportunidade, compartilharam com familiares e professores o que produziram a partir da leitura do livro ''O Meu Pé de Laranja Lima'', de José Mauro de Vasconcelos, um dos clássicos da literatura. Como suporte a esse trabalho literário, também foram lidas as obras ''Infância Roubada'' (Telma Guimarães e Emílio Braz) e ''Amor não tem cor'' (Giselda Nicolelis).

Durante a atividade, foram realizadas brincadeiras da época, como soltar pipa e jogar bola de gude, culinária com a receita de Rabanada e Maria-Mole, abordagens sobre discriminação racial, atitudes inconvenientes como usar palavrões, saúde, trabalho infantil e solidariedade, entre outros assuntos.

O Café Literário ainda contou com declamação de poesias, vídeos, entrevistas, músicas e peças teatrais que emocionaram os presentes. O evento foi encerrado com um delicioso café preparado para esse momento.