FOTOS

DA PAZ - SEMANA DA PÁTRIA 2018

Durante os momentos cívicos diários e reflexões em sala de aula, os alunos foram estimulados a lembrar que a cidadania também pode ser definida como a condição do cidadão, sujeito que vive de acordo com um conjunto de estatutos pertencentes a uma comunidade política e socialmente articulada. 

Para o desfile cívico estudantil, por meio de frases escolhidas, o Da Paz lembrou a comunidade santa-rosense que ''a educação é uma obra de amor cristão'', pois a educação além de ser um direito do cidadão é também a possibilidade de darmos o que gostaríamos de receber, pois o amor cristão é respeito pelos outros.

Com a afirmação de Lutero: ''Se soubesse que o mundo acabaria amanhã, ainda assim eu, hoje, plantaria um pezinho de maçã'', destacou-se que os educadores do Da Paz realizam um trabalho que se assemelha a um plantio, pois é assumida a responsabilidade de educar como símbolo da esperança e sinal da responsabilidade que partilhamos por este mundo, desejando que Deus abençoe sua criação.

          Já a Educação Infantil do Instituto Sinodal da Paz participou do desfile apresentando sua reflexão sobre a ideia de que nos tornamos cidadão pela educação, porque a educação atualiza a inclinação potencial e natural dos homens à vida comunitária ou social.

Participaram, além dos alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio, a Associação de Professores - APROFEP; a Associação de Pais e Professores - APAZ, Grêmio Estudantil Gustavo Adolfo - GEGA e a Comunidade Evangélica da Paz.