FOTOS

Projeto Adolescência Responsável foi apresentado aos pais

No dia 14 de maio, os pais dos alunos da 8ª série, turmas A e B, do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal da Paz, participaram de um encontro com a Direção, Coordenação e Professores, oportunidade na qual lhes foi apresentado o projeto ?Adolescência Responsável? desenvolvido pela escola.

O encontro levou ao conhecimento dos pais os temas que serão abordados ao longo do ano, como: ?Enfrentamento das Violências Contra as Mulheres?, ?Prevenção do HIV/AIDS?, ?Alimentação Saudável e Obesidade?, ?Valorização da Vida?, ?Cuidados com o Sangue, Doação de Sangue e Medula?, ?Saúde da Pele?, ?Prevenção de Doenças?, ?Relações Humanas?, ?Sistema Nervoso/Recuperação Pós ? acidente?, ?Sexualidade Responsável?, ?Direitos e Deveres do Adolescente?.

As palestras e conversas com os alunos são realizadas com profissionais da área da saúde, valorizando o diálogo franco, bem como, o auxílio na resolução de dúvidas comuns nesta fase em que os jovens deixam de ser crianças e passam a dar os primeiros passos para a vida adulta.

Ao final do projeto, os alunos realizarão uma visita orientada à Instituição Abrigo Conviver, cuja atividade representa um momento especial de levar carinho às crianças e jovens que vivem, por diversas razões, longe de seus familiares ou em situação de vulnerabilidade social.

O projeto Adolescência responsável almeja destacar a importância dos sentimentos, do cuidado consigo mesmo e com o outro e na valorização da vida. Para o Instituto Sinodal da Paz, este projeto representa uma importante experiência na formação de seus alunos.