FOTOS

Direção e coordenação do DA PAZ participaram de evento da Rede Sinodal de Educação


A Diretora do Instituto Sinodal da Paz, Leila Rubia Zielke Rebellato, juntamente com a Vice-Diretora Dinara A. Ehlert e as Coordenadoras Adriana Munhoz Marks e Paula c. s. Lippert participaram do XXII Encontro Nacional de Equipes Pedagógicas da Rede Sinodal de Educação.

O evento foi realizado no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de abril. Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à Gestão da Avaliação da Aprendizagem sob diversos aspectos, com a participação de palestrantes e profissionais atuantes nas escolas da rede.

''A Gestão da Avaliação da aprendizagem em escolas evangélico-luteranas: desempenho e formação humanista'' foi a temática abordada pelo Professor Doutor Draiton de Souza e pela Psicóloga Viviane Schüssler.  A Professora Doutora Delci Klein falou sobre os ''Critérios de Avaliação por Habilidades e Competências''; o Professor Waldir Verner Scheuermann abordou a ''Avaliação Institucional e em Larga Escala''; a Professora Doutora Sandra Oliveira destacou a ''Avaliação de Alunos de Inclusão'' e a Professora Mestra Mariluza Lucchese ponderou sobre ''Recuperação da Aprendizagem''.

Na oficina ''Recuperação da Aprendizagem'', a Coordenadora do Ensino Fundamental II do Instituto Sinodal da Paz, Adriana Munhoz Marks, apresentou a prática desenvolvida em todas as etapas de ensino no Da Paz, cada qual com suas particularidades.

 O evento, promovido pela Rede Sinodal de Educação, foi encerrado na sexta-feira, 12 de abril, após a palestra ''Gestão da Avaliação da Aprendizagem'' proferida pela Professora Doutora Ana Paula Ramos.