FOTOS

Jump apresentou proposta de Intercâmbio no Da Paz

Viajar é uma experiência única e quando a viagem proporciona aprendizagem, torna-se inesquecível. Através de uma parceria com a Jump Intercâmbios, o Instituto Sinodal Da paz proporciona aos alunos a oportunidade de participar de uma viagem repleta de estudos, conhecimento, cultura, socialização e lazer.

No dia 02 de abril, a equipe da Jump Intercâmbios visitou o Instituto Sinodal Da Paz para apresentar o Programa de Intercâmbio Europa 2020 - França, Inglaterra e Escócia. O programa, destinado a estudantes a partir dos 13 anos de idade, contempla 23 dias de viagem, incluindo 6 noites de acomodação em hotel em Paris e Edimburgo, 2 semanas de acomodação em casa de família em Londres, passeio em Paris, Edimburgo e Londres e duas semanas de curso de Inglês (30 horas). Além disso, ainda inclui excursão para as Highlands Escocesas e Lago Ness, Cambridge e uma programação cultural diária com guia.

De acordo com a Diretora Leila Rubia Zielke Rebellato, que já acompanhou grupos de intercambistas em viagens anteriores, afirma ''que esta é uma oportunidade excelente para os estudantes que desejam conhecer outras culturas aperfeiçoando a língua, além de ser uma experiência muito rica para cada participante''.

Na edição de 2019, 15 estudantes do Instituto Sinodal da Paz participou do intercâmbio, acompanhados da ex-aluna Julia Rebellato, que atualmente faz parte da equipe da Jump Intercâmbios. A aluna Lívian Della Flora comenta: ''a partir do momento que eu escolhi fazer o intercambio eu sabia que seria a realização de um sonho, mas tudo foi muito mais do que eu esperava, eu conheci pessoas incríveis, lugares maravilhosos, amadureci, cresci muito e puder ter a certeza que o mundo muito pequeno para tudo o que queremos realizar, que existem lugares mágicos que nós nem imaginamos, que podemos criar laços de amizades em um curto período de tempo. Esses d25 dias de viagem foram inesquecíveis, certamente foi uma das melhores escolhas que já fiz. Gratidão e saudades é o que sinto por tudo que vivi na Europa.''

Já Maria Eduarda Schmidt diz que ''é impressionante como um intercâmbio faz com que passemos a viver cada segundo da maneira mais intensa possível. Passar 25 dias conhecendo 3 novos países e culturas fiz uma experiência imensurável. Realizamos um sonho e mudamos nossa maneira de ver a nós mesmos e ao mundo.'' Além das duas alunas, os demais intercambistas também manifestaram sua satisfação em ter participado.

Considerando a importância destas experiências que são relatadas a cada viagem, o Instituto Sinodal da Paz mantém sua parceria com a Jump Intercâmbios para que cada vez mais estudantes possam participar de um intercâmbio sério e válido como este. Mais informações podem ser obtidas no site da Jump: http://www.jump-intercambios.com/ ou diretamente com a Direção da escola.