FOTOS

Pré-Escola inicia projeto Caixa Surpresa.

As turmas da Pré-Escola de 5 anos F e J, mediadas pelas professoras Fabiani Bernstein e Janete Paz, iniciaram o projeto Caixa Surpresa, que propõe que, a cada sexta-feira, um aluno sorteado leve a caixa para casa. 

Assim, durante o final de semana, com auxílio da família, a criança deve escolher algum objeto com o qual tenha afinidade e que inicie com a letra sorteada que está dentro da caixa. A sugestão é de que o objeto seja algo do qual o aluno goste, que desperte sua curiosidade ou que faça parte da sua história de vida. Esse objeto será explorado pelas professoras em sala de aula, quando a caixa retorna com a criança no início da semana.

        Cada criança deverá contar algo sobre o objeto e dar dicas para que os colegas adivinhem o que está dentro da caixa. Dessa forma, compartilhará um pouco da sua história de vida, bem como ampliará suas habilidades sociais e de linguagem oral. Para contribuir com esse momento de apresentação, cada família deverá, juntamente com seu/sua filho/a, decorar a letra sorteada e desenhar o objeto escolhido no livro do projeto.

Esses momentos são muito significativos e de extrema importância para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.