FOTOS

5ª série do Ens. Fundamental do Da Paz realizou Café Literário

Com o objetivo de contribuir para que ocorram mudanças nas relações com o ambiente, os professores da 5ª série do Ensino Fundamental do Instituto Sinodal Da Paz - Santa Rosa/RS trabalharam durante o ano, de forma interdisciplinar, o livro ''A Ilha Perdida'', de Maria José Dupré. 

A obra, embora escrita em 1944, desenvolve um tema muito discutido na atualidade: a importância de respeitar a fauna e a flora. É da autora Dupré a frase ''Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais''. 

A culminância do trabalho desenvolvido com os alunos aconteceu no dia 13 de novembro, com a realização do Café Literário.  Nesse evento, os educandos compartilharam, com familiares e professores, os conhecimentos construídos a partir da temática do livro, por meio de pesquisas, músicas, maquetes, entrevistas, cartazes, vídeos, depoimentos, entre outros.

Após a apresentação das atividades, alunos, pais e professores confraternizaram degustando um delicioso café, no auditório da escola.